Texto: psicoterapia


escolha do processo terapeutico

Dias Livres de Alcool

O texto abaixo é uma tradução de: abcnews.go.com UK Recommends Two Drink-Free Days Per Week

De acordo com as novas diretrizes do governo do Reino Unido estabelecidas pela "House of Commons Science and Technology", as pessoas devem ter pelo menos dois dias sem bebidas na semana. O comitê disse que as recomendações ['em vigor'] precisavam ser reformuladas, porque elas eram conflitantes e de dificil compreensão.
As diretrizes nacionais do Reino Unido, de 1987, sugerem que os homens podem beber um máximo de 21 unidades por semana e as mulheres não devem exceder 14. Mas, em 1995, diretrizes mudaram quando o governo recomendou não mais de três a quatro unidades por dia para homens e duas a três por dia para as mulheres, de acordo com a BBC News. Alguns especialistas questionaram que tais diretrizes estariam validado consumo diário de álcool.
No relatório 1, funcionários do governo sugeriram que as novas recomendações devem: "reforçar a mensagem para evitar de beber todos os dias."

Diretrizes Americanas recomendam menos bebidas por semana: um máximo de 14 unidades por semana para os homens (e não mais de quatro em um dia) e sete (ou não mais que três em um dia) para mulheres não-grávidas.
A "unidade" de álcool é de 10 a 12 gramas, ou a quantia de numa lata de cerveja de 12 onças, 4 a 5 onças de vinho ou uma dose de "100 proof" de licor.
Enquanto muitos estudos têm demonstrado que pequenas quantidades de álcool apresentam benefícios potenciais à saúde, quantidades superiores as recomendaçoes apresentam efeitos debilitantes sobre o fígado, peso, saúde mental e outras partes do corpo.
Embora o consumo de álcool esteja correlacionado com vários aspectos ['deletérios'], incluindo: baixos salários, baixa aprendizagem, gordura no sangue e doença cardiovascular, o Dr. Robert Gwyther, professor de medicina familiar na University of North Carolina em Chapel Hill, evidencia que:

"a indústria do álcool promoverá essa lógica tanto quanto puderem. Ela['a indústria'] não considera acidentes de veículos, incremento no risco de câncer (oral, esôfago, mama etc) em seus argumentos. Mas, desde que a doença cardiovascular mata mais gente que qualquer outra coisa na América, a média da ingesta álcoolica continuará parecendo boa."

O Reino Unido apresenta uma quantidade expressiva de consumidores em risco, particularmente entre jovens adultos, disse Dr. Fulton Crews, diretor do "Bowles Center for Alcohol Studies" da Universidade "North Carolina" em Chapel Hill. Para responder a isto, é importante que os peritos reconheçam a natureza compulsiva do beber diario.
"Essas recomendações de não beber todos os dias, podem ajudar indivíduos ainda não-alcoolistas a pararem a compulsão do beber diario ou descobrir como é dificil reduzir a compulsão pelo consumo excessivo, que não é saudável", disse Crews.
"Recomendações como estas são boas em qualquer país onde o álcool é livremente disponível", disse Dr. Boris Tabakoff, professor e presidente de farmacologia na Universidade do Colorado em Boulder. "No entanto, o impacto é geralmente em indivíduos que podem, em geral, controlar o seu consumo e não sobre aqueles que se colocaram em risco por altos níveis de consumo."
Embora essas diretrizes sejam baseadas no Reino Unido, Crews disse que outros países podem aprender com eles e "este tipo de recomendações podem mudar essas atitudes [entre os bebedores pesados]".

Alguns textos sobre o tema:


1 Parlament Publications
Alcoolismo: alguns aspectos
Instituições da grande Florianópolis que trabalham com dependência quimica
The Guardian: society alcohol
The Guardian: alcohol guidelines
A árvore solitária do Ténéré


Nota: Adicto > do latim addictus - vinculado ao seu credor, como devedor insolvável, por extensão: submisso, escravizado (Fonte: HOUAISS).

Onça = ounce = oz    equivale a aprox. 29,6 mL portanto: 5 oz = 150 mL e 12 oz = 350 mL