consultorio psicologia florianopolis terapia casal individual familiar
psicologia clinica florianopolis

Texto: Ciências Humanas


reflexões sobre as relações humanas

"Eu num tô loco pá pricisá di terapia !!"

A maioria dos psicólogos e psiquiatras, em suas atividades clínicas, não se deparam com a figura desse louco como é comumente referido. Essa figura dantesca que enquanto bate a cabeça na parede, vocifera, chora e ri, essa figura do imaginário popular em muito difere do cliente regular dos consultórios psicoterápicos.
Os clientes típicos possuem problemas a serem resolvidos como: ansiedade, tristeza, conflito, crises, angústia, traumas, utilização de droga, hiperatividade, depressão, briga na família / conjugal, incerteza constante, manias, compulsões e outras particularidades que desejam lidar melhor.
A tese de Soar realiza uma bela reflexão sobre a necessidade e o papel da terapia na sociedade atual e ressalta algumas funções da terapia, como: se conhecer melhor, fazer mudanças, poder refletir, ajudar a pensar, se adequar, ter segurança, se aceitar e ser reconhecido.
De forma geral muito dos problemas pessoais que levam as pessoas à terapia são atribuídos, pelos próprios pacientes à sua extrema sensibilidade e capacidade perceptiva das situações. Nos processos de melhora há a ampliação das possibilidades de se encontrarem, de saírem da solidão, modificarem modos automáticos de vida, superar crises, terem coragem para mudar...




psicologia psicologa e psicoterapia
Psicologia

título:
Eu não estou louco para precisar de terapia
autor:
url:
modif.:
19 January 2017
resumo:
O preconceito 'dos e com os' que procuram por ajuda terapêutica de psicólogos e psiquiatras em suas clínicas.
ajuda   |   busca no site   |   contato   |   termos de uso   |   imprensa   |   usuários   |   home
Florianópolis - Santa Catarina - Consultório (48)  3025 5699